Reuniões as Quartas-feiras as 19:30 hrs. na sede do referido club, à rua Cromarcio Wanderley S/N, Vida Nova, Pombal, Paraiba, Brasil.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Francisco Jadir Farias, Governador do Distrito 4500 Gestão 2015/2016

O Governador Francisco Jadir Farias Pereira nasceu na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, em 23 de julho de 1950.
Em 1954, seus pais mudaram-se para Natal-RN, onde reside até Jadir tem três filhas, Janaina, Julyana e Sarah, e três netos: Enzo, com 5 anos, Letícia, 3 anos e Maria Cecília, 02 anos. Atualmente casado com Idia Lopes Vila, em 2011, Administradora de Empresas, bacharela em Direito e Rotariana e residente em Natal-RN.
É formado em Direito e Sociologia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e, pós-graduado em Direito Civil, pela Universidade Federal de Mato Grosso. Durante sua atividade laboral exerceu o cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, dirigiu a Secretaria Regional do TCU nos Estados de Mato Grosso e Rio Grande do Norte. Foi professor na Universidade Federal de Mato Grosso, Juiz Auditor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RN, Auditor Geral da Controladoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte e atualmente é advogado autônomo. É contabilista e integrante/Fundador da Academia Norte-riograndense de Ciências Contábeis, e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.
Ingressou no Rotary em 1982, no Rotary Club de Natal - Sul, onde permanece atuando como Presidente, Secretário e membro de diversas comissões. Foi Governador – Assistente na gestão do Governador Eduardo Jorge, e exerceu comissões distritais em várias governadorias.
Foi escolhido Governador para a gestão 2015-2016 por indicação da Comissão, não havendo candidatura de oposição. Assume a Governadoria do Distrito com grande entusiasmo e vontade de dar continuidade ao trabalho dos seus antecessores, tendo como pilares, o aumento e retenção do Quadro social, o companheirismo e maior colaboração para a Fundação Rotária.
Mensagem do Governador
Caríssimas Companheiras e Companheiros, Somos conscientes da nossa imensa responsabilidade. Nosso Distrito é muito atuante e reconhecido em todo o Brasil, como um dos maiores e mais produtivos. Como Governador, procurarei ter como princípios e ações, a prestação de serviços, o companheirismo, a diversidade, integridade e liderança, e, com esses valores fazer valer a missão do Rotary que é servir ao Próximo, “Dar de si antes de pensar em si”, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e a compreensão mundial. Estou consciente, estou perfeitamente ciente de que fazer Rotary significa mostrar para o mundo o melhor caminho a seguir. Rotary significa prometer e cumprir a promessa a nossa comunidade de que somos e sempre seremos o tipo de organização que ouve antes de falar, que pensa antes de agir, que valoriza a integridade e altruísmo acima da conveniência e benefícios próprios.
Conto com a participação de todos. Cada um em seu Estado, em sua cidade, comunidade, em seu clube, fazendo valer os princípios rotários, utilizando as ferramentas e os instrumentos que Rotary oferece, para desenvolvermos ações em benefício dos nossos irmãos. Não podemos deixar de aproveitar essa oportunidade de fazer algo em benefício de alguém. Não podemos nos omitir, quando vemos ao nosso lado, homens e mulheres com necessidades que, com um pouco de esforço, podemos ajudar sem mesmos termos que desembolsar qualquer valor, se termos que nos desfazer de nosso patrimônio.
Vamos trabalhar em projetos sustentáveis, projetos em que seus beneficiários possam aprender algo e manterem suas atividades, por si próprios, com dignidade, com altruísmo, beneficiando a cada um e a própria comunidade em que estão inseridos. “Vamos ensinar a pescar”, de modo que possamos da autonomia aos nossos assistidos.
No sentido macro, vamos desenvolver ações para a continuidade do projeto maior de erradicação da Pólio. Falta pouco para alcançarmos essa marca. Evidenciemos esforços para que possamos aumentar nossa arrecadação, para que a nossa Fundação Rotária possa, finalmente concluir o grande projeto humanitário de erradicação do truculento vírus que tanto maltratou gerações em todo o mundo e que, hoje, graças as ações do Rotary, graças as ações dos rotarianos em todo o mundo, estamos chegando a sua total erradicação.
Companheiras e companheiros, não deixemos o tempo passar em vão. Aproveitemos esse curto período de um ano para deixarmos a nossa marca no mundo, na nossa comunidade, como forma de agradecimento por tudo que recebemos até hoje. Sejamos "UM PRESENTE PARA O MUNDO".


Fonte: http://www.rotary4500.com.br/site/ogovernador.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...